O escritório de advocacia TozziniFreire Advogados criou uma área exclusiva de direitos humanos dedicada a tratar assuntos pertinentes no Brasil.

O objetivo dessa curadoria referenciar a matéria jornalística que saiu no site Migalhas (Link da matéria completa) e demonstrar alguns números que podem ou não provar a real importância dessa área de atuação para escritórios de advocacia.

O TozziniFreire acertou?

De acordo com um levantamento realizado pelo Jus Analytics a área de Direitos Humanos registrou uma taxa de crescimento de 50% de agosto de 2016 até agosto de 2020.

É um crescimento muito bom e que coloca a área de atuação na 24º do ranking do Jus Analytics, vale ressaltar que o ranking é composto por 54 áreas.

Só esse essa informação já chamaria a atenção de qualquer escritório de advocacia para pensar em criar uma área exclusiva para esse tema.

Um número que chama bastante atenção e dependendo do segmento de atuação e negócio do escritório são os números de buscas realizadas de agosto de 2019 a agosto de 2020.

Considerando pandemia mundial, crise financeira registrando números recordes para o segmento de serviços, a área de atuação de direitos humanos ocupa a 7º posição do ranking.

A taxa de crescimento é de 17,95% considerando o período de agosto de 2019 a agosto de 2020.

Respondendo se o TozziniFreire acertou, sim! Considerando os dados de números de busca é uma das 10 áreas mais promissoras para 2020 e 2021.

Todos os dados apresentados tem como origem o número de buscas realizadas no Google de acordo com determinados parâmetros e metodologia própria de análise de dados.

Equipe Jus Analytics.