A base para chegar ao número de 73% de sites de escritórios de advocacia que não estão adequados a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) é o levantamento dos 500 escritórios de advocacia mais admirados do LinkedIn.

Se você está perdido e não conheçe os 500 escritórios de advocacia mais admirados do LinkedIn, esse é mais um trabalho do Jus Analytics.

Utilizamos a ferramenta Sales Navigator para levantar os escritórios de advocacia que tem o maior número de seguidores no LinkedIn e dessa forma ranquear todos em uma única listagem.

Ficou interessado em conhecer os 500? CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA!

Para otimizar o levantamento e entregar para você informações de alta qualidade, acessamos todos os sites dos escritórios de advocacia e realizamos um estudo sobre a adequação da norma LGPD.

Analisamos utilização de cookies, políticas de privacidade, termos de uso e ferramentas de privacidade para chegar aos seguintes dados:

Site de escritório adequados a norma LGPD

Resposta Sim: São sites totalmente adequados. Para maior esclarecimento são sites que por exemplo não utilizam cookies e deixam isso muito claro na sua política de privacidade. Sites que coletam informações, solicitam o consentimento, deixam muito claro todo o processo na política de privacidade e também nos termos de uso e ainda deixam claro como proceder na questão das ferramentas de privacidade.

Resposta Não: São os sites que não estão adequados. Na grande maioria coletam dados ou não deixam claro se coletam dados sensíveis. Não tem política de privacidade, termos e ferramentas de privacidade.

Resposta Parcial: São sites que atendem parcialmente a norma. Sites que por exemplo tem política de privacidade, deixa claro que coleta dados através de determinados cookies, mas não solicita o consentimento expresso do usuário ou não deixa claro uma forma de solicitar o esquecimento dos seus dados.

A data de corte para realizar esse levantamento é de 23/11/2020. Alterações podem ter ocorrido após esse levantamento.

O alto número de sites de escritórios de advocacia que não estão adequados reflete diretamente na imagem do escritório. De acordo com o relatório Especial LGPD, caso não conheça CLIQUE AQUI A BAIXE AGORA”, mais de 2.4 milhão de buscas foram realizadas em 2020 sobre o tema LGPD, são buscas de potencias clientes buscando informação e potencias fornecedores.

Se o seu escritório fornece algum tipo de solução para LGPD, considere de forma primária estar adequado, pois um potencial cliente que buscou no Google, achou o seu escritório, acessou seu site para conhecer a sua solução de LGPD e verificou que o site do seu escritório não está adequado tem grande chance de procurar um outro fornecedor. Esse é o grande impacto causado na sua imagem em não estar adequado.

Caso tenha interesse em saber se o seu site está adequado, a Agência LCP está realizando de forma gratuita, um estudo para você saber se o seu site está adequado e também descrição das atividades necessárias para realizar a adequação. Acesse o site agencialcp.com.br para solicitar o seu estudo.

Obrigado!